FAQ - Perguntas e Respostas

Assistência Técnica

FAQ - Perguntas e respostas

1. O que devo fazer se meu Technos precisar de um reparo?

Para consertar seu Technos é necessário que você vá pessoalmente até uma de nossas autorizadas ou envie o relógio pelo correio. Escolha abaixo a sua preferência:Para Atendimento Presencial:

Procure o endereço do posto autorizado mais próximo no link “Procure por uma assistência técnica mais próxima”.
Vá até lá com o relógio em mãos, seus dados completos (nome, endereço, telefones, CPF ou CNPJ e e-mail), a nota fiscal e o certificado de garantia preenchido. Caso não tenha esses documentos, o relógio será caracterizado como fora de garantia.
Chegando lá, você será atendido por uma equipe especializada que dará todas as informações referentes ao que precisa ser feito com o seu relógio, de acordo com a política de garantia.
O serviço só será feito com a sua autorização.
Para Atendimento Remoto (envio pelo correio):

Se em sua cidade não houver uma Assistência Técnica, você pode enviar o relógio por correio para uma de nossas oficinas próprias. Para consultar, entre no link “Procure por uma assistência técnica mais próxima”.
Envie o relógio para o endereço indicado com: seus dados completos (nome, endereço, telefones, CPF ou CNPJ e e-mail), nota fiscal e certificado de garantia preenchido e um breve relato do que está acontecendo com o relógio. Caso não tenha esses documentos, o relógio será caracterizado como fora de garantia.
Ao chegar à Assistência, seu relógio terá uma Ordem de Serviço e você receberá esse número por e-mail, para poder acompanhar cada etapa do seu atendimento.
O relógio será analisado e você saberá de cada fase através de um e-mail ou contato telefônico.
Todo e qualquer reparo com custo só será feito com a sua autorização.

2. Na minha cidade não existe um posto autorizado. O que devo fazer?

Neste caso, você pode enviar seu relógio por correio para a Assistência mais próxima, seguindo as orientações de atendimento remoto:Se em sua cidade não houver uma Assistência Técnica, você pode enviar o relógio por correio para uma de nossas oficinas próprias. Para consultar, entre no link “Procure por uma assistência técnica mais próxima”.

Envie o relógio para o endereço indicado com: seus dados completos (nome, endereço, telefones, CPF ou CNPJ e e-mail), nota fiscal e certificado de garantia preenchido e um breve relato do que está acontecendo com o relógio. Caso não tenha esses documentos, o relógio será caracterizado como fora de garantia.

Ao chegar à Assistência, seu relógio terá uma Ordem de Serviço e você receberá esse número por e-mail, para poder acompanhar cada etapa do seu atendimento.

O relógio será analisado e você saberá de cada fase através de um e-mail ou contato telefônico. Todo e qualquer reparo com custo só será feito com a sua autorização.

3. Que documentos tenho que mandar junto com o relógio para o reparo na Assistência?

Envie o relógio junto com seus dados completos (nome, endereço, telefones, CPF, e-mail), nota fiscal e certificado de garantia preenchido e um breve relato do que está acontecendo com o relógio. Caso não tenha esses documentos, o relógio será caracterizado como fora de garantia.

4. O que acontece se meu relógio estiver na garantia e não enviar a nota fiscal ou o certificado de garantia junto com ele para a Assistência?

Nesta situação, o relógio será considerado como fora de garantia e para poder ser consertado, você terá que aprovar o orçamento.

5. O que acontece com meu relógio na Assistência Técnica?

Quando o relógio chegar em nosso posto autorizado, será analisado por uma equipe técnica que vai fazer o diagnóstico do que precisa ser feito. Se o relógio estiver em garantia, o reparo não vai gerar custo. Mas se estiver fora da garantia, vai ser gerado um orçamento e você receberá um contato telefônico para aprovar o serviço.

6. Tenho que pagar o custo de envio do relógio para a Assistência Técnica?

As despesas decorrentes com a remessa de encomenda postal, seguro ou transporte até a autorizada são de responsabilidade do proprietário do relógio. Veja mais detalhes no link “Saiba como a Política de Garantia funciona”.

7. Mandei meu relógio por correio para a Assistência, mas ainda não recebi contato para saber o que vai acontecer. O que devo fazer?

A primeira orientação que damos é consultar o site dos Correios (www.correios.com.br – link “Rastreamento de Objetos”) para confirmar se o relógio chegou em nosso posto autorizado.

Quando seu relógio chega em nossa Assistência, é aberta uma Ordem de Serviço com todos os seus dados. Se tiver um e-mail cadastrado, você receberá uma mensagem informando o número de sua Ordem de Serviço, para que possa acompanhar o andamento do seu relógio na Assistência pela web, link “Clique aqui e consulte sua ordem de serviço”.

Caso não tenha e-mail, seu relógio será analisado. Se depois da análise for constatado que o relógio está em garantia, todo o reparo será feito sem custo para você e em breve receberá seu Technos de volta. Mas se após o diagnóstico for confirmado que o relógio está fora de garantia, você receberá um contato telefônico, informando o que foi constatado, o que será necessário reparar e o valor. Somente com a sua aprovação é que o conserto será feito.

8. Como faço para consultar o endereço de uma Assistência Técnica?

Procure o endereço do posto autorizado mais próximo no link “Procure por uma assistência técnica mais próxima”.

9. O que é a Política de Garantia?

A Política de Garantia é um documento que explica como será o atendimento do seu relógio em uma de nossas assistências técnicas, de acordo com a data de compra.

10. Como funciona a Política de Garantia?

A Technos oferece 1 ano de garantia para seus relógios, sendo 3 meses de acordo com a Lei 8.068 do Código de Defesa do Consumidor e mais 9 meses contratuais assumidos pela marca. Veja mais detalhes no link “Saiba como a Política de Garantia funciona”.

11. O que a garantia cobre?

A garantia cobre itens internos do relógio e avarias resultantes de problema de fabricação. Veja mais detalhes no link “Saiba como a Política de Garantia funciona”.

12. O que a garantia não cobre?

A garantia não cobre vidro, pulseira, coroa, pino e demais itens externos.

Danos resultantes de utilização inadequada, acidentes ou desgaste natural.

Eventuais danos indiretamente provocados pelo uso que causem imprecisão ou o não funcionamento do relógio.

Danos causados pela água quando a Tabela de Resistência indicar que o relógio não é resistente à água.

Danos ocasionados pelo vapor d’água de chuveiro que com exposição constante nesta situação, danificam a parte interna do relógio.

Mais detalhes, acesse o link “Saiba como a Política de Garantia funciona”.

13. Como consigo consultar uma Ordem de Serviço?

Você pode consultar acessando o link “Clique aqui e consulte sua Ordem de Serviço”. Escolha a Filial onde seu relógio está sendo reparado, digite sua Ordem de Serviço e o CPF ou CNPJ que constam na OS. Importante: o CPF/CNPJ deve ser o mesmo do cadastro da Ordem de Serviço, caso contrário, não aparecerão informações.

14. Sou lojista e ainda não tenho o número da OS. Dá para consultar o status da OS pelo número de envelope pelo site?

Por enquanto, ainda não. Mas em breve será possível. Para conseguir consultar o status da OS, entre em contato com nossa Central de Relacionamento.

15. Consultei minha Ordem de Serviço pelo site e na mensagem diz que preciso escolher 3 modelos de relógio similares em características e funcionalidade para finalizar o processo de troca e informar para a Assistência Técnica. O que isso quer dizer?

Quer dizer que seu relógio será trocado devido à qualidade de fabricação ou falta de peças para reparo. Você deve escolher outro modelo similar ao seu, parecido em materiais, características e funcionalidades no link “Produtos”. Depois de escolhidos, informar para a Assistência Técnica, através da pessoa que entrou em contato com você por telefone ou e-mail.

16. Consultei minha OS e vi a informação dos modelos de troca, mas ainda ninguém entrou em contato comigo. O que devo fazer?

Em breve, você receberá um contato telefônico ou por e-mail, que explicará quais são os próximos passos para a realização da troca do seu relógio. Por favor, aguarde mais 3 dias.

17. Consultei minha OS e vi que tenho um orçamento pendente de aprovação. O que devo fazer?

Você deve entrar em contato com a Central de Relacionamento para aprovar ou reprovar o valor do reparo do seu relógio. Somente com a sua autorização é que o serviço será feito ou se não for aprovado em até 10 dias da data de abertura da Ordem de Serviço, o relógio será devolvido sem conserto.

18. Recebi um contato da Assistência, mas não tenho mais o telefone de contato para finalizar o processo de troca. O que devo fazer?

Caso você não encontre o telefone ou e-mail da Assistência que estava negociando a troca, entre em contato com a Central de Relacionamento e informe o número da Ordem de Serviço e as referências escolhidas para que seu atendimento seja finalizado.

19. Sou consumidor e quero comprar uma pulseira. Como consigo comprar?

Se você é consumidor, por enquanto não vendemos peças pelos canais web e Central de Relacionamento. A venda de peças é feita diretamente no balcão das Assistências Técnicas ou em nossa rede de lojistas. Nas Assistências, você será informado sobre estoque e valor das peças ou possíveis soluções para lhe atender, caso não tenha sua peça disponível para venda.

Para consultar o endereço de uma Assistência, vá até o link “Procure por uma assistência técnica mais próxima”.

Para saber qual é a loja mais próxima, entre no link “Onde Comprar”, escolha seu Estado e Cidade e veja a lista de lojas disponíveis. Aconselhamos você a ligar na loja para confirmar a disponibilidade de peças e valores antes de ir pessoalmente.

20. Sou lojista e preciso comprar uma peça. Como é possível comprar?

Para lojista, a venda de peças é feita pela web, Central de Relacionamento e direto no balcão das Assistências.

Pela web, entre na área de revendedor com seu login e senha e faça seu pedido de forma prática e rápida. Caso não tenha login e senha, entre em contato com a área comercial da sua região e solicite.

21. Na minha cidade não tem uma Assistência, como consigo comprar uma peça?

Você poderá comprar a peça na mesma loja onde adquiriu seu relógio ou em qualquer outra que venda os relógios da marca. Para saber qual a loja mais próxima, clique no link “Onde Comprar”. Aconselhamos você a ligar na loja para confirmar a disponibilidade de peças e valores antes de ir pessoalmente.

22. A Central de Relacionamento consegue passar o valor da peça e o estoque por telefone?

Não. As informações sobre preço e estoque de peças são passadas a você diretamente no balcão da Assistência Técnica ou da loja.

23. Qual é o telefone da Assistência para eu saber se tem a peça disponível para venda?

Todo o atendimento telefônico para os clientes do Grupo Technos é feito pela Central de Relacionamento. É este canal que orienta e instrui os clientes. A única forma de entrar em contato com a Assistência é indo pessoalmente. Para saber o endereço da Assistência mais próxima, clique no link “Procure por uma assistência técnica mais próxima”.

24. Onde encontro uma loja para comprar peça?

Você pode acessar o link “Onde Comprar”, escolher o Estado e a Cidade. Entre as lojas que aparecerem, procure entrar em contato telefônico antes de ir pessoalmente para confirmar se existe a peça que deseja para a compra.

25. O que acontece se eu for até a Assistência Técnica e não tiver a peça que procuro disponível?

Caso não tenha a peça que queira comprar, a Assistência Técnica vai orientá-lo se existe outra alternativa, a encomenda para a matriz, a data de chegada do fornecedor ou outra peça compatível com o modelo do seu relógio.

26. Preciso levar o relógio para a Assistência quando for comprar a peça?

Não é obrigatório, mas é recomendável. Se tiver a referência do relógio em mãos você consegue comprar. Mas se estiver com o relógio, fica mais fácil identificar todas as opções para atender a sua solicitação.

27. Já comprei pulseira pela Central de Relacionamento antes. Por que devo ir a assistência se quero apenas comprar uma pulseira? Meu relógio não está quebrado!

Realmente vendíamos peças pela Central de Relacionamento. Mas houve uma mudança no procedimento do Grupo Technos e não vendemos mais por este canal, por enquanto. Se não puder ir até a Assistência, poderá fazer a compra da pulseira na mesma loja onde adquiriu seu relógio ou em qualquer outra que venda relógios da marca. Aconselhamos você a ligar na loja para confirmar a disponibilidade de peças e valores antes de ir pessoalmente.

28. Sou obrigado a fazer a troca da peça na Assistência? Vou ter que pagar pelo serviço?

Não, você não será obrigado a fazer a troca lá. Se quiser, poderá comprar a peça sem utilizar o serviço da Assistência. Fique tranquilo, pois qualquer serviço será feito somente com a sua aprovação.

29. E se a loja não tiver a peça que preciso comprar?

Quando as lojas não tem a peça à pronta entrega, fazem o pedido para o Grupo Technos. A venda de peças é disponível para todas as lojas que tenham interesse em prestar esse serviço para seus clientes. Mas para evitar que você vá até a loja e não encontre, é melhor ligar antes e verificar se tem a peça disponível e qual é o valor.

30. Já fui até uma loja e não encontrei a peça que precisava, o que devo fazer?

Geralmente quando as lojas não tem a peça, fazem o pedido para o Grupo Technos. Neste caso, procure no link “Onde Comprar” e localize outras lojas. Aconselhamos você a ligar na loja para confirmar a disponibilidade de peças e valores antes de ir pessoalmente.

31. Como identifico a peça que quero comprar? Não existe nenhum código.

Toda a venda de peças é feita pela referência do relógio. A referência é o modelo do relógio em formato de uma sequência alfanumérica, que fica impressa no fundo do relógio, logo abaixo da marca. Depois que você localizar esse código, basta falar a que peça se refere. Por exemplo: pulseira de silicone preta do CA821C ou pulseira de aço do 6P79AD.

32. Fiz o pagamento do pedido e ainda não o recebi. O que devo fazer?

Vamos orientar você em 3 fases:

Consulte o status do pedido na “Área exclusiva para revendedores”. Com seu login e senha (disponibilizados pela área comercial da sua região), clique no link “Pedidos” e escolha o protocolo que deseja saber mais informações. Ou se preferir, digite no campo “Protocolo” o número do protocolo desejado. Na tela que aparecer, o campo status indica a fase do seu pedido:

- AGUARDANDO PAGAMENTO: o pagamento ainda não foi feito. Você tem prazo de 3 dias corridos (a partir da data de criação do pedido) para efetuar o pagamento. Caso não seja feito nesse período, o pedido será cancelado.

- PAGAMENTO CONFIRMADO: a Assistência Técnica já identificou seu pagamento e o pedido está em trânsito do estoque central para o estoque da Filial que atende a sua região.

- AGUARDANDO RETIRADA: seu pedido já está separado na Assistência e precisa ser retirado no balcão em até 5 dias corridos.

- CIENTE DA RETIRADA: você já foi informado que seu pedido está disponível para retirada no balcão da Assistência em até 5 dias corridos.

- COBRAR RETIRADA: seu pedido continua na Assistência aguardando ser retirado no balcão. O prazo para retirar é de 5 dias corridos.

- COBRADO RETIRADA: você foi informado novamente sobre o pedido que ainda não foi retirado no balcão da Assistência. Por mais 5 dias o pedido ficará disponível para a retirada.

- PEDIDO ATRASADO: o prazo inicial de atendimento do pedido foi alterado e você receberá a peça comprada em até 10 dias corridos.

- CIENTE DO ATRASO: você já foi avisado sobre o atraso de entrega do pedido e em até 10 dias vai recebê-lo.

- PRONTO PARA EMISSÃO DE NF: o pedido chegou no estoque da Filial que atende a sua região e em breve, a peça estará disponível para a retirada no balcão ou envio por correio.

- PEDIDO ATENDIDO: pedido foi atendido com sucesso. Você já fez a retirada no balcão ou já foi enviado por correio (neste caso, consulte o número de sedex no site dos Correios www.correios.com.br – seção encomenda).

- PEDIDO CANCELADO: pedido foi cancelado por falta de pagamento no prazo de 3 dias corridos ou por desistência da peça.
Se após a consulta do status ainda tiver dúvidas sobre o pedido, se a forma de pagamento for depósito identificado, confirme se foi pago com a identificação do CNPJ da loja. Caso tenha sido feito com outro número, a Assistência não consegue associar o pedido no nome da loja com o pagamento e o período poderá ser cancelado.

Confirme também se o comprovante de pagamento foi enviado por e-mail corretamente para um dos endereços abaixo:
- São Paulo: pecassao@grupotechnos.com.br
- Rio de Janeiro: pecasrio@grupotechnos.com.br
- Porto Alegre: pecaspoa@grupotechnos.com.br
- Curitiba: pecasctb@grupotechnos.com.br
- Belo Horizonte: pecasbhz@grupotechnos.com.br
- Salvador: pecassvd@grupotechnos.com.br
- Brasília: pecasbsb@grupotechnos.com.br
- Recife: pecasrec@grupotechnos.com.br
- Fortaleza: pecasfor@grupotechnos.com.br
- Belém: pecasbel@grupotechnos.com.br

Se mesmo depois de passar pelas situações acima, ainda não tiver recebido o pedido, entre em contato com a Central de Relacionamento.

33. Não tenho login e senha de acesso para a “área exclusiva para revendedor”. O que devo fazer?

Para conseguir o login e senha para o acesso à “área exclusiva para revendedor” entre em contato com a área comercial que atende a sua região.

34. Consultei o status do pedido e está como “aguardando pagamento”. O que quer dizer?

Significa que o pagamento ainda não foi feito. Você tem prazo de 3 dias corridos (a partir da data de criação do pedido) para efetuar o pagamento. Caso não seja feito nesse período, o pedido será cancelado.

35. Consultei o status do pedido e está como “pagamento confirmado”. O que quer dizer?

Quer dizer que a Assistência Técnica já identificou seu pagamento e o pedido está em trânsito do estoque central para o estoque da Filial que atende a sua região.

36. Consultei o status do pedido e está como “aguardando retirada”. O que quer dizer?

Significa que seu pedido já está separado na Assistência e precisa ser retirado no balcão em até 5 dias corridos.

37. Consultei o status do pedido e está como “ciente da retirada”. O que quer dizer?

Quer dizer que você já foi informado que seu pedido está disponível para retirada no balcão da Assistência em até 5 dias corridos.

38. Consultei o status do pedido e está como “cobrar retirada”. O que quer dizer?

Significa que seu pedido continua na Assistência aguardando ser retirado no balcão. O prazo para retirar é de 5 dias corridos.

39. Consultei o status do pedido e está como “cobrado retirada”. O que quer dizer?

Quer dizer que você foi informado novamente sobre o pedido que ainda não foi retirado no balcão da Assistência. Por mais 5 dias o pedido ficará disponível para a retirada.

40. Consultei o status do pedido e está como “pedido atrasado”. O que quer dizer?

Significa que o prazo inicial de atendimento do pedido foi alterado e você receberá a peça comprada em até 10 dias corridos.

41. Consultei o status do pedido e está como “ciente do atraso”. O que quer dizer?

Quer dizer que você já foi avisado sobre o atraso de entrega do pedido e em até 10 dias vai recebê-lo.

42. Consultei o status do pedido e está como “pedido atendido”. O que quer dizer?

Significa que o pedido foi atendido com sucesso. Você já fez a retirada no balcão ou já foi enviado por correio (neste caso, consulte o número de sedex no site dos Correios www.correios.com.br – seção encomenda).

43. Consultei o status do pedido e está como “pedido cancelado”. O que quer dizer?

Quer dizer que o pedido foi cancelado por falta de pagamento no prazo de 3 dias corridos ou por desistência da peça.

44. Qual é a identificação que preciso colocar no depósito identificado?

A identificação é feita com CNPJ da loja, direto no caixa do banco.

45. Por que preciso enviar o comprovante de pagamento por e-mail?

Para que a Assistência consiga agilizar o atendimento do seu pedido.

46. Para onde envio o comprovante de pagamento?

Você deve enviar para o endereço de e-mail abaixo, de acordo com a Filial que atende a sua região:

- São Paulo: pecassao@grupotechnos.com.br
- Rio de Janeiro: pecasrio@grupotechnos.com.br
- Porto Alegre: pecaspoa@grupotechnos.com.br
- Curitiba: pecasctb@grupotechnos.com.br
- Belo Horizonte: pecasbhz@grupotechnos.com.br
- Salvador: pecassvd@grupotechnos.com.br
- Brasília: pecasbsb@grupotechnos.com.br
- Recife: pecasrec@grupotechnos.com.br
- Fortaleza: pecasfor@grupotechnos.com.br
- Belém: pecasbel@grupotechnos.com.br

Gostou? Compartilhe:
  • LinkedIn
  • Facebook
  • Twitter
  • Tumblr
  • Digg