faq

1. O que devo fazer se meu Technos precisar de um reparo?

Para consertar seu Technos é necessário que você vá pessoalmente até uma de nossas autorizadas ou envie o relógio pelo correio. Escolha abaixo a sua preferência:

Para Atendimento Presencial:

Procure o endereço do posto autorizado mais próximo noLink.

Vá com o seu relógio em mãos, dados completos, a nota fiscal ou certificado de garantia preenchido.
Caso não tenha esses documentos, o relógio será caracterizado como fora de garantia, e o reparo será cobrado. Você será atendido por uma equipe especializada que dará todas as informações referentes ao que precisa ser feito com o seu relógio, de acordo com a política de garantia. O serviço só será feito com a sua autorização.

Atendimento Remoto (envio pelo correio):

Se em sua cidade não houver uma Assistência Técnica ou autorizada, você pode enviar o relógio por correio para uma de nossas assistências próprias. Para obter mais informações, acesse oLink.

Envie o relógio para o endereço indicado com: seus dados completos (nome, endereço, telefones, CPF ou CNPJ e e-mail), nota fiscal ou certificado de garantia preenchido e um breve relato do que está acontecendo com o relógio.

Caso seu relógio esteja dentro da garantia, o serviço de envio do relógio será gratuito. Basta solicitar uma autorização de postagem “Porte Pago” através doLink, após a solicitação, aguarde 24hs (dia útil) para receber um e-mail com as informações. Ao chegar à Assistência, seu relógio terá uma Ordem de Serviço e você receberá esse número por e-mail, para poder acompanhar cada etapa do seu atendimento.

O relógio será analisado e você saberá de cada fase através de um e-mail ou contato telefônico. Todo e qualquer reparo com custo só será feito com a sua autorização. Consulte sempre que quiser o status da sua Ordem de Serviço. Para consultar, acesse o site exclusivo da nossa assistência, através doLink.

2. Na minha cidade não existe um posto autorizado. O que devo fazer?

Se em sua cidade não houver uma Assistência Técnica ou autorizada, você pode enviar o relógio por correio para uma de nossas assistências próprias. Para obter mais informações, acesse oLink . Envie o relógio para o endereço indicado com: seus dados completos (nome, endereço, telefones, CPF ou CNPJ e e-mail), nota fiscal ou certificado de garantia preenchido e um breve relato do que está acontecendo com o relógio.

Caso seu relógio esteja dentro da garantia, o serviço de envio do relógio será gratuito. Basta solicitar uma autorização de postagem “Porte Pago” através doLink, após a solicitação, aguarde 24hs (dia útil) para receber um e-mail com as informações. Ao chegar à Assistência, seu relógio terá uma Ordem de Serviço e você receberá esse número por e-mail, para poder acompanhar cada etapa do seu atendimento.

O relógio será analisado e você saberá de cada fase através de um e-mail ou contato telefônico. Todo e qualquer reparo com custo só será feito com a sua autorização. Consulte sempre que quiser o status da sua Ordem de Serviço. Para consultar, acesse o site exclusivo da nossa assistência, através doLink.

3. Que documentos tenho que mandar junto com o relógio para o reparo na Assistência?

Envie o relógio junto com seus dados completos (nome, endereço, telefones, CPF, e-mail), nota fiscal e certificado de garantia preenchido e um breve relato do que está acontecendo com o relógio. Caso não tenha esses documentos, o relógio será caracterizado como fora de garantia.

4. O que acontece se meu relógio estiver na garantia e não enviar a nota fiscal ou o certificado de garantia junto com ele para a Assistência?

Nesta situação, o relógio será considerado como fora de garantia e para poder ser consertado, você terá que aprovar o orçamento.

5. O que acontece com meu relógio na Assistência Técnica?

Quando o relógio chegar à nossa assistência ou posto autorizado, será analisado por uma equipe técnica que vai fazer o diagnóstico do que precisa ser feito. Se o relógio estiver em garantia, o reparo não vai gerar custo. Mas se estiver fora da garantia, vai ser gerado um orçamento e você receberá um contato por e-mail ou telefone para aprovação prévia do serviço.

6. Tenho que pagar o custo de envio do relógio para a Assistência Técnica?

Se o relógio estiver fora de garantia, sim. As despesas decorrentes com a remessa de encomenda postal, seguro ou transporte até a autorizada são de responsabilidade do proprietário do relógio.
Caso seu relógio esteja dentro da garantia este serviço é gratuito. Basta solicitar uma autorização de postagem “Porte Pago” através doLink.

7. Mandei meu relógio por correio para a Assistência, mas ainda não recebi contato para saber o que vai acontecer. O que devo fazer?

A primeira orientação que damos é consultar o site dos Correios (www.correios.com.br) para confirmar se o relógio chegou à nossa assistência.
Quando seu relógio chega a nossa Assistência, é aberta uma Ordem de Serviço com todos os seus dados. Se tiver um e-mail cadastrado, você receberá uma mensagem informando o número de sua Ordem de Serviço, para que possa acompanhar o andamento do seu relógio na Assistência pela web,Link.
Caso não tenha e-mail, seu relógio será analisado. Depois da análise, se for constatado que o relógio está em garantia, todo o reparo será feito sem custo, e em breve você receberá seu Technos de volta. Mas se após o diagnóstico for confirmado que o relógio está fora da garantia, você receberá um contato telefônico, informando o que foi constatado, o que será necessário reparar e o valor. Somente após a sua aprovação, o conserto será realizado. Se não conseguirmos contatos, por e-mail ou telefone, seu relógio será devolvido sem conserto no endereço que informado.

8. Como faço para consultar o endereço de uma Assistência Técnica?

Procure o endereço do posto autorizado mais próximo noLink.

9. Como funciona a Política de Garantia?

A Technos oferece 1 ano de garantia para seus relógios, sendo 3 meses de acordo com a Lei 8.068 do Código de Defesa do Consumidor e mais 9 meses contratuais assumidos pela marca.

Veja mais detalhes noLink.

10. O que a garantia cobre?

A garantia cobre itens internos do relógio e defeito resultantes de problema de fabricação. Veja mais detalhes no link https://www.technos.com.br/assistencia-tecnica/politica-de-garantia

11. O que a garantia não cobre?

A garantia não cobre vidro, pulseira, coroa, pino e demais itens externos.

Danos resultantes de utilização inadequada, acidentes ou desgaste natural.
Danos causados pela água quando a Tabela de Resistência indicar que o relógio não é resistente à água.

Danos ocasionados pelo vapor d’água de chuveiro que com exposição constante nesta situação, danificam a parte interna do relógio.

Mais detalhes, acesse oLink.

12. Como consigo consultar uma Ordem de Serviço?

Você pode consultar acessando oLink. Escolha a Filial onde seu relógio está sendo reparado, digite sua Ordem de Serviço e o CPF ou CNPJ que constam na OS. Importante: o CPF/CNPJ deve ser o mesmo do cadastro da Ordem de Serviço, caso contrário, não aparecerão informações.

13. Sou lojista e ainda não tenho o número da OS. Consigo consultar o status da OS pelo número de envelope pelo site?

Caso você ainda não possua OS não será possível. Para conseguir consultar o status da OS, entre em contato com nossa Central de Relacionamento, através do e-mail:[email protected].

14. Consultei minha Ordem de Serviço pelo site e na mensagem diz que preciso escolher 3 modelos de relógio similares em características e funcionalidade para finalizar o processo de troca e informar para a Assistência Técnica. O que isso quer dizer?

Quer dizer que seu relógio será trocado devido à qualidade de fabricação ou falta de peças para reparo. Você deve escolher outros modelos similares ao seu, seja nos materiais, características e funcionalidades e depois informar as três referências escolhidas para a Assistência Técnica.