Política de devolução

Prazos e condições

O prazo para solicitação de troca ou devolução é de 7 (sete) dias corridos a partir da data de recebimento do produto. Todas as suas solicitações devem ser comunicadas a Central de Relacionamento por meio de chat, localizado no canto inferior da tela, ou telefone (11) 2394-8370 de segunda a sexta, das 8h às 18h. Sendo necessário informar o número do pedido e o motivo da troca ou devolução. Maiores informações e fotos dos produtos poderão ser solicitadas.


Produto devolvido sem essa comunicação, fora do prazo ou com ausência de itens/acessórios que o acompanham, será reenviado ao cliente pela empresa.


Só realizamos devolução de produtos comprados no site www.technos.com.br. É imprescindível a devolução do produto em sua embalagem original, sem indícios de mau uso, com o manual e com a DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica).


Importante:

A Technos não realiza troca de brindes.


Direito de Arrependimento

As solicitações de desistência do produto por arrependimento serão acatadas em até 7 (sete) dias corridos após o recebimento do item, conforme prevê o artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor.


Produto com defeito

Após o prazo de 7 dias corridos o contato deverá ser feito com os Postos Autorizados do Grupo Technos ou pelo telefone (11) 2394-8370 de segunda a sexta, das 8h às 18h ou acessando o portal www.technos.com.br ou mandando e-mail para sac@grupotechnos.com.br.


Em caso de defeitos cobertos pela Garantia no prazo estipulado, o seu produto será reparado, substituído ou será feita a restituição do valor pago.


Todas as informações são válidas somente para compras realizadas pelo site www.technos.com.br.


Produto com defeito

Após o prazo de 7 dias corridos o contato deverá ser feito com os Postos Autorizados do Grupo Technos ou pelo telefone (11) 2394-8370 de segunda a sexta, das 8h às 18h ou acessando o portal www.technos.com.br ou mandando e-mail para sac@grupotechnos.com.br.


Em caso de defeitos cobertos pela Garantia no prazo estipulado, o seu produto será reparado, substituído ou será feita a restituição do valor pago de forma corrigida pelo INPC. Caso seja necessária a troca do produto, a Technos não garante que seja entregue o mesmo modelo. O cliente poderá escolher o modelo de sua preferência que tenha custo compatível e que tenha disponibilidade em nosso estoque ou estorno integral do valor da compra.


Todas as informações são válidas somente para compras realizadas pelo site www.technos.com.br


Condições gerais do produto para troca ou devolução

Toda mercadoria deverá ser encaminhada ao centro de distribuição da Technos em sua embalagem original, sem indícios de mau uso, com o manual e com a DANFE.


Todos os produtos devolvidos passam por uma análise do Controle de Qualidade no momento que chegam ao nosso Centro de Distribuição, a qual poderá levar até cinco dias úteis.


A troca ou a restituição do valor pago só será liberada após aprovação do nosso Controle de Qualidade. Caso seja identificada qualquer divergência ou violação do produto, não aceitaremos a devolução e devolveremos o produto ao remetente sem comunicação prévia.


Formas de coleta da devolução

Você precisa obrigatoriamente solicitar a nossa Central de Relacionamento um código de postagem para seu pedido. Em seguida será encaminhada uma Autorização de postagem para o pedido ser despachado em uma agência dos Correios mais próxima da sua localização. Atualmente não temos o serviço de coleta domiciliar.


Reforçamos que o(s) valore(s) referente(s) ao(s) item(s) devolvido(s) somente serão restituídos após ser confirmado o recebimento da devolução e ter passado pela conferência de nosso Controle de Qualidade.


Como proceder se meu pedido chegar avariado?

Caso o produto seja avariado durante o transporte, recuse o recebimento e entre em contato com a nossa Central de Relacionamento.


GARANTIA

A garantia oferecida refere-se a eventuais defeitos na fabricação dos componentes do relógio. O período total coberto pela garantia será de 12 (doze) meses, sendo 03 (três) meses concedidos conforme a Lei 8.078 (Código de Defesa do Consumidor) mais 09 (nove) meses como bonificação do fabricante, perfazendo um total de 12 (doze) meses de garantia total para o produto, a contar da data de extração da Nota fiscal, fornecida pelo revendedor, que deverá ficar anexada a este Certificado de garantia. Em caso de defeitos cobertos por esta garantia no prazo estipulado, o seu relógio será reparado ou substituído gratuitamente.


A GARANTIA NÃO COBRE:
  • Vidro, pulseira, parte externa, coroa e pino;
  • Danos resultantes de utilização inadequada, acidentes ou desgaste natural;
  • Eventuais danos indiretamente provocados pelo uso que causem imprecisão ou o não funcionamento do relógio;
  • Danos causados pela água quando a Tabela de Resistência indicar que o mesmo não é resistente à água. Verifique na tabela referente a “resistência à água” em qual categoria seu relógio se encaixa;
  • Danos ocasionados pelo vapor de água de chuveiro que com exposição constante nesta situação, danificam a parte interna do produto.

Caso seja necessária a troca do produto, a Technos não garante que seja entregue o mesmo modelo, mas o cliente poderá escolher um modelo de sua preferência, com o mesmo valor de compra.


Para relógios fora do prazo de garantia ou de serviços que não são cobertos pela garantia do Grupo Technos, as autorizadas efetuarão o reparo mediante orçamento previamente aprovado pelo usuário. A garantia expira automaticamente caso o relógio seja aberto ou reparado por pessoa ou assistência não autorizada pelo Grupo Technos.


As despesas decorrentes com a remessa de encomenda postal, seguro ou transporte são de responsabilidade única e exclusiva do proprietário do relógio até a autorizada.


Esta garantia não se sobrepõe aos direitos do consumidor no país em que este produto foi adquirido. Em casos especiais, não especificados nesta garantia, será acatada a legislação vigente.


Lembre-se de que nenhum produto, mesmo os que possuem resistência à água podem ser expostos ao vapor do chuveiro, seja durante o banho ou no local do banho, pois o mesmo danifica a parte interna do produto, gerando danos irreversíveis ao mecanismo do seu relógio.


Mantenha o seu relógio longe da exposição ao sol constante em altas temperaturas e também contato com produtos químicos, tais como acetona, perfume, álcool, etc. Não utilize relógios com resistência à água inferior a 5ATM para mergulhos em piscina ou mar. Salientamos que em todos esses casos serão caracterizados como utilização indevida do produto e não serão cobertos pela garantia.


Caso ainda tenha dúvidas sobre a garantia ou devolção do produto, entre em contato com a nossa assistência técnica, acessando: www.technoscare.com.br